O convite

E se o Bill Gates chegar na sua porta hoje e te der um emprego, um projeto pra vc coordenar?
Ele te diz que é um grande projeto, com um grande propósito de crescimento, e vc terá recursos ilimitados, tantos quantos você precisar.
Ele está disposto a investir, realizar esse projeto, mas não pode realizá-lo pessoalmente. E te escolheu pra isso!
Pensa bem: o Bill Gates (!)... Chega e bate na sua porta querendo que você assuma um trabalho importante pra ele! Eu nem acabei a faculdade ainda, nem enviei um currículo, e ele viu o meu potencial, me viu e me escolheu. No meu caso, eu ficaria envaidecida!
E quer saber de uma coisa? Tem alguém muitíssimo mais importante que o Bill Gates, batendo na minha porta todo dia me dando um enorme trabalho, uma função. E o melhor: a proposta é ainda muito melhor que a do Bill Gates.
Deus quer me dar um trabalho. Deus quer me presentear com um ministério. Pronto: Deus quer que eu seja uma pastora, uma líder, quer me dar um cargo importante... Pode ser que sim. Mas os ministérios nem sempre são esses que conhecemos, na verdade, esses que vemos. Um ministério é fazer algo, é ter uma função, é engrandecer o Reino de Deus. É trabalhar para o bem.
Já ouvi e creio que todo mundo já ouviu: “Tem gente que quer mudar o mundo, mas não lava a louça!”, ou algo do tipo...
Tá aí! Pode ser que o meu ministério seja esse: Servir na minha casa! “Porque se você quer ser o primeiro, seja o ultimo e sirva a todos.” Mateus 20, 27. Com o meu testemunho eu vou mudar processos, pensamentos e vou quebrar sentimentos, pensamentos e atitudes que antes incomodavam profundamente a minha casa ou o meu trabalho. Vou falar de Deus assim!
Pode ser que o meu ministério seja falar de Deus pras pessoas. Levar a Palavra Dele pra quem ainda não conhece.
E, particularmente estou descobrindo o meu ministério, as minhas funções, as formas que Deus quer me usar. E, a cada vez que eu vejo que Ele me usa, mesmo eu sendo tão imperfeita, me alegro e minhas forças são renovadas pra continuar, pra seguir em frente. Deus quer me usar.
Mas, mesmo no caso da proposta de trabalho do Bill Gates, eu devo aceitar a proposta pra começar a trabalhar. Eu preciso passar no RH, levar minha carteira de trabalho, e começar a trabalhar. Ótimo! Agora eu já tenho trabalho. Agora vem a parte interessante: o trabalho em si. Mas eu não conheço esse trabalho. Mas eu não conheço o que eu devo fazer, não sei minhas funções. Mas, não é um grande projeto pessoal do Bill Gates? Então ele vai me ensinar.
Dá mesma forma é o trabalho com Deus. Se eu aceitar, o trabalho, o meu ministério, eu vou me disponibilizar, aceitar e Ele vai me ensinar. Ele vai me capacitar.
Deus não tá buscando um “crentão”, que sabe a Bíblia de cor, tá com os versículos na ponta da língua, pronta pra declarar uma das palavras ou expressões do “crentês”. Muito pelo contrário: Deus tá interessado em mim e em você, que não sabe a Bíblia de cor, e nem sabe exatamente onde está aquele versículo, mas conhece a Palavra de Deus e se lembra dos versículos por causa de coisas que viveu com o Senhor e aprendeu. Ele tá interessado em mim e em você que fala como todo mundo, fala a língua de todo mundo pra levar a mensagem de amor de Jesus a todas as pessoas, chegar a todas as “tribos”, pra falar com tudo mundo. E muito mais importante: Ele vai usar a minha vida, o meu testemunho pra mostrar algo a alguém, vai usar o meu talento, as minhas qualidades, e, porquê não até os meus defeitos. Deus não quer o que eu sou ou o que eu tenho. Ele quer a minha vontade e o meu coração disposto.
Deus! Me usa, me ensina, me capacita. Eu quero ser admitida. Eu quero entender o Teu propósito pra mim, o ministério que o Senhor quer me dar. Não sou perfeita, não sou a melhor, mas quero ser aperfeiçoada e capacitada pra Te Servir. Muda minha vida, muda meus paradigmas.
Amém Igreja?
Espírito Santo, te amo, te amo, te amo, te amo! E amo estar na Sua presença... Obrigada por falar comigo e me usar!

0 pitacos:

Postar um comentário