Muito Mais, Infinitamente Mais!


     Meu pastor disse hoje que devemos ser um 'outdoor' de Deus: devemos fazer propaganda de tudo o que Ele fez em nós, tudo o que Ele nos abençoa. Pois bem... Ele me abençoou, me amor, me salvou, me restaurou e me curou. E continua fazendo isso. A palavra de Deus fala que 'Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem ninguém nunca imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.' I Coríntios 2, 9. E é sobre uma dessas coisas jamais imaginadas que eu quero falar, quero contar uma das muitas coisas que Deus fez comigo e fazer propaganda dele.
     Há pouco mais de 5 anos atrás, eu comecei a apresentar uma alergia, que não tinha explicação: o meu corpo todo coçava, um incômodo enorme e onde eu coçava, ficavam as marcas da minha unha, meu corpo marcava onde eu encostava. Comecei a procurar remédios, médicos, tratamentos e no momento que eu tomava, enquanto fazia o efeito aquele remédio, eu estava normal, aquela 'alergia' ia embora. Mas era só o efeito passar que voltava tudo e eu ainda sentia que era muito pior.
     Três meses depois de tentar muita coisa, alguém contou pra minha mãe que tinha um médico alergista muito bom que atendia numa unidade de saúde da cidade, mas que era muito difícil conseguir uma consulta, mesmo particular ou por planos ou convênios. Fomos então pra essa unidade de saúde e eu só seria atendida se o médico quisesse atender, pois a quantidade de pessoas que ele atenderia naquele dia já havia ultrapassado. Fui a última mas fui atendida. Em menos de 5 minutos, ele diagnosticou o que eu tinha: me olhou, fez algumas perguntas e um teste rápido no meu braço: eu tinha Dermografismo, que é uma deficiência de produção de uma substância nas células da pele. Ele me passou um remédio, que eu deveria manipular pra tomar e resolveria meu problema. O remédio era Hidroxine 35 mg, e eu deveria tomá-lo todos os dias. Como todo anti-alérgico me dava muito sono e meu dia já não rendia mais como antes... Passado um tempo, retornei e o médico me autorizou a tomar 'um dia sim, outro não', e que podia fazer isso conforme notasse a melhora. Há um ano, eu já tomava uma vez por semana, me trazendo um alívio muito maior, mas o sono que o antialérgico causa me tirava um dia da semana, porque, normalmente eu tomava esse remédio na sexta-feira, e, no sábado eu precisava dormir o dia todo, me tirando de diversas atividades ou fazendo-as mal, por causa do sono.
     Num domingo, meu pastou estava falando de cura, e ele disse: 'muitas vezes Deus usa um médico, um remédio, pra te curar, pra te trazer a cura'. Ah! Aí sim... Pensei: 'É, Deus já me curou, já me abençoou'. Mas eu queria mais. E eu orava por mais. E como na palavra que eu descrevia acima, 'Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem ninguém nunca imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.' I Coríntios 2, 9. E eu nem imaginava o que Deus ainda faria.
     No dia 31/03/2012, eu fui pro Congresso Fogo do Avivamento na Igreja Betesda em Itaperuna. Eu queria assistir principalmente a pregação do Pastor Lucinho, por causa do ministério com jovens que Deus começava a colocar no meu coração. Eu ouvi muito sobre a vida do Pastor Lucinho, a história dele, as doenças e tribulações que ele passou, e me lembro perfeitamente de ouvir ele falando que 'aquilo que um dia fez você chorar, Deus vai usar pra curar outras!'. Saindo dali, uma sexta-feira, dia que eu tomaria o remédio, eu não tomei, pois eu tinha um compromisso na faculdade no dia seguinte e não poderia estar com sono. Pensei: 'Tomo o remédio amanhã!'. E esse continuou sendo meu pensamento... Até o dia 21/04/2012.
     Eu gravei aquela palavra em áudio no meu computador. E várias vezes eu ouvi aquela palavra de novo, porque ela realmente me tocou. Eu sempre pulava a parte da oração: ia ouvir outra coisa, lia algo, desligava. Mas no dia 21, eu estava finalizando um trabalho e não parei pra desligar ou trocar o que estava tocando. E ouvi aquela oração novamente. Ele dizia: 'Você que era conhecido pela sua tristeza, vai ser conhecido pela sua alegria... Você que era conhecida pela sua doença, vai ser conhecida pela cura! Porquê hoje, Deus quer te tocar, quer te curar, te restaurar'. Nesse momento eu me abracei e orei pela minha vida, minha cura, meu ministério: eu pedi algo novo!
     Nesse dia, 21 dias depois, eu percebi a cura que Deus tinha feito na minha vida, e que aquele dia tinha sido importante, pq Deus me tratou muito, em muitas áreas da minha vida. Ele me mudou realmente. Eu deixei de tomar o remédio, nunca mais precisei dele e já são quase 3 meses que eu não preciso mais dele, não me faz mais falta! Curada! Fui curada! Sou curada!
     Chorei, me alegrei, contei, gritei, agradeci muito a Deus! E to agradecendo todo dia!
     Preciso agradecer pelas vidas que Deus tem usado pra me abençoar, trazer cura e palavras abençoadoras pra minha vida: o meu pastor, Pastor Orlando, que há quase 5 anos tem me dito palavras abençoadoras, tem estado presente e me ensinado, principalmente com o seu testemunho, Pastor Lucinho, que trouxe uma palavra de Deus, falou comigo e orou por mim.
     Obrigada de verdade Deus! Quero viver todo dia, quero te amar todo dia! Aprender e estar contigo sempre! Amém!

2 pitacos:

Jessica *=)~~ 13 de julho de 2012 às 16:17  

isso é verdade, tenho vivido no sobrenatural de Deus quando estou precisando daquela palavra de animo e vem aquele irmão abençoado e nos alegra com um sorriso, Deus planeja mesmo cada passo para que tudo conspire ao nosso favor, Obrigada Senhor!

Werkilaine Martins 13 de julho de 2012 às 16:29  

Uhuull!! Bom demais viver o mais e melhor de Deus! Cada dia mais, cada dia mais!

Postar um comentário