Um ao outro ajudou!

     Recebi um vídeo agora de manhã que me lembrou de uma coisa que eu estava pra escrever há um bom tempo...
      Há uns meses atrás, eu lembro que eu chorava muito, chorava pra desidratar (tá, sem exageros, Werkilaine!) e a Cristine sempre falava comigo: 'Kiki, daqui a pouco você vai rir de tudo isso! Calma que Deus tá trabalhando', mesmo sem ela saber nem entender muito tudo o que estava acontecendo comigo. Me lembro perfeitamente também quando meu pastor me disse que 'o Deus que te sustentou até agora não vai te abandonar!'. E quantos outros que só me sorriram pra eu entender 'Estou orando por vc! Eu sei que vc não está bem, mas Deus é com vc!'. Pra grande maioria, eu não precisei falar que eu não estava bem... Eu simplesmente olhava, vivia, sorria e continuava... Pq, apesar de que, na hora que eu estava triste eu não acreditava em tudo aquilo, de alguma forma, aquelas palavras me confortavam.
     Pq eu to falando isso tudo? Apenas pra destacar a importância de ter pessoas de Deus do meu lado! Hoje eu vejo claramente que cada pessoa na minha vida é um presente de Deus. É um enviado Dele pra me ensinar alguma coisa, pra me mostrar a importância das coisas. Até as pessoas que mais me machucaram, tiveram um propósito na minha vida. Cada dor, cada erro, com certeza não foi em vão. Foi aprendizado, foi cicatriz, pra olhar e lembrar que está curado, apesar de toda dor. Gente... Isso é amizade! Isso é companheirismo! Hoje eu entendo o significado de 'Um amigo ama em todo tempo e é irmão no dia mau! (Pv. 17, 17)', eu sei o que é amizade! E como eu agradeço a Deus por isso!
     Aqui no meu quarto, no meu quadro, junto com mais um monte de coisas, tem o 'lembrete' do tema do ano na nossa igreja: 'Um ao outro ajudou'. E é isso. O 'ama o teu próximo como a ti mesmo' é isso, é se colocar no lugar do outro e estar com ele!
     Já dá pra rir de tudo? Ainda não... Mas eu tenho pessoas maravilhosas do meu lado. Eu tenho Deus! Eu tenho amor! E eu tenho muito o que agradecer... Pq 'Um ao outro ajudou'...

2 pitacos:

Anônimo 8 de abril de 2014 às 09:06  

Como posso entrar em contato?

Werkilaine Martins 8 de abril de 2014 às 09:29  

Oi Ana!
Meu email é werkilaine@gmail.com

Postar um comentário