Isso não é pra mim!

     Vivi um período de jejum, em que eu comia apenas frutas, legumes e verduras, como Daniel (Daniel, 1). Foi um período maravilhoso, realmente eu busquei mais, como eu me propus, orei mais, foi forte, diferente! E Deus fez muito, eu aprendi muito nesse tempo. Como 'consequência' disso, emagreci 7 Kg. Pra quem tá sempre lutando contra a balança, é um resultado muito bom!
     No final dos 40 dias, vendo os benefícios da alimentação pra mim, decidi que continuaria. Com a correria e as desculpas que eu criava, em 3 semanas, engordei quase metade do que eu tinha emagrecido! Isso sem falar da oração, leitura da Bíblia que, sem o propósito, comecei a ficar meio desleixada também.
     Aprendi que eu preciso ter compromisso com meu Deus. Que eu tenho que estar comprometida com ele, não depender de um jejum ou um tempo de oração que me pastor convoca a igreja pra fazer. Isso depende de mim. É meu compromisso!
     Com isso, eu percebi uma coisa: Isso não é pra mim! Tem comida que não é pra mim, que não 'se dá bem' com o meu organismo. Meu corpo é templo do Espírito Santo... Não posso de forma nenhuma tratá-lo mal.
     Conversando sobre isso, eu falava e Deus me mostrou uma coisa: Essa 'coisa' que eu percebi com a alimentação, não é só com a alimentação. É em todas as áreas da minha vida. Tem muita coisa por aí que não é pra mim.
     Em todo canto tem coisa que não é pra mim. Conversas impróprias: Isso não é pra mim! Fofoca: Isso não é pra mim! Atitudes, palavras e ações que a Bíblia ensina que são erradas: Isso não é pra mim! E tem muito mais coisas... Nada disso é pra mim.
     A minha oração é que, assim como eu percebi sobre meu corpo, minha alimentação, eu tenha sensibilidade e sabedoria para ver isso sempre e tirar da minha vida, mudar hábitos.
     Quanto à alimentação, sim, já estou me reeducando, melhorando, vou frequentar a academia com frequência e cuidar da casa do meu amigo Espírito Santo. E intimidade com Deus? Sempre mais, mais! Sempre buscando, sempre com um propósito. Sem Ele, não tem graça!
     E quanto às outras áreas da minha vida, o Senhor vai me ensinar a perceber que não é pra mim, me ensinar a corrigir e mudar os hábitos, me reeducar e ficar firme.

2 pitacos:

Jessica *=)~~ 13 de julho de 2012 às 16:13  

Oi kiki
isso aqui é verdade, estou ainda no inicio da minha caminhada pela fé, e aprendi muito nesse ultimo ano... principalmente nos momentos de jejum, n só porque ficamos mais compromissados com o Senhor mas também pq a força pra permanecer e caminhar vem direto do trono quando estamos sacrificando nossa carne... essa experiencia que vc teve foi muito rica sem duvida! aa o Senhor, glorioso é o teu trono que nunca cessa de jorrar conhecimento e sabedoria. Obrigada Senhor! =* Obrigada pela minha irma kiki!

Werkilaine Martins 13 de julho de 2012 às 16:29  

Amém! Glória e Honra do Pai! O tempo todo buscando, isso q vale!

Postar um comentário