O que Deus quer de nós?


            Depois de um momento de oração, de pedidos, de clamor, li esse texto. Eu queria uma resposta de Deus, e eu tive! Eu entendi o que Ele quer... Não de mim, mas de nós!
“Tenham o cuidado de obedecer toda a lei que eu hoje lhes ordeno, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados.
Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não. Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.
As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos”. Deuteronômio 8:1-4.
            O que eu aprendi? Inicialmente, Deus quer que sejamos obedientes. Não somente ser crentes bonitinhos, limpinhos, bem arrumadinhos e comportadinhos dentro das igrejas. Quer que a gente tenha uma vida com Ele, seja espelho Dele em qualquer lugar onde a gente estiver... Que as pessoas vejam essa diferença em nós e que elas vejam que temos um brilho, algo especial que vem do Senhor. Ele quer que a gente obedeça ‘toda a lei que eu hoje lhes ordeno’. Tudo mesmo. Sem exceções. Fácil? Não. Mas Ele está conosco e é por nós!
            Depois, Ele nos lembra de que o povo de Israel andou no deserto por 40 anos a caminho da terra prometida, que sofreram muito, que viveram muitas situações adversas, mas que Ele sustentou esse povo, de uma forma que ninguém conhecia, fazendo, literalmente, cair do céu o alimento que esse povo precisava. Isso acontece pra que a gente entenda que só precisamos Dele e todas as outras coisas serão acrescentadas! Só depender Dele, viver por Ele.
            E pra encerrar, o que lemos nesse trecho é que Deus sustentou esse povo durante esse tempo. A palavra diz que ‘as roupas não se gastaram e os pés não se incharam durante QUARENTA ANOS!’. Aos olhos humanos, isso é impossível: imagina só! Mas sabe o que Deus quer nos falar com isso? Que Ele está conosco, que Ele nos sustenta, que Ele está conosco e suprirá TODAS as nossas necessidades e não nos deixar perecer!
            Não vamos desanimar... Jesus disse que ‘no mundo teríamos aflições, mas Ele estará conosco’! Quer melhor certeza do que essa? Ter conosco o nosso Salvador?
Diante disso, só posso dizer uma coisa: Se o nosso milagre, o nosso sonho, a nossa benção, a nossa terra prometida ainda não chegou, vamos confiar! Esse é o tempo! É o tempo de obedecer, de confiar, viver e vencer! E prosseguir para o alvo, que é Jesus!

2 pitacos:

kerollen Soares 9 de abril de 2013 09:38  

sabias palavras minha amiga!

Werkilaine Martins 9 de abril de 2013 09:41  

Direto do trono do Pai e pra Glória Dele! :)

Postar um comentário