Choro e Amizade. Amor e Agradecimento.

    Jesus chorou. Um versículo tão pequeno, tão simples, mas com uma imensidão de sentimentos, um mundo de emoções. O versículo 11 de João 35 fala simplesmente que Ele chorou. Quando a gente lê tudo, entende o contexto, percebe tamanha emoção naquele momento.
     Sim, aí vemos a humanidade de Jesus. Vemos também que ele se fez humano exatamente como nós! Ele chorou, como eu e você choramos! Mas o que mais me chama atenção nisso, é exatamente o amor que Ele tinha por Lázaro. Quando contaram pra ele da morte do amigo que ele amava, quando ele o viu, presenciou a morte, ele chorou. E só chorou. Assim como nós. Ele chorou, se emocionou. E esteve com as irmãs de Lázaro. Fez seu papel de amigo, demonstrou amor. E chorou com quem chorava.
     Pra mim essa demonstração de amizade é muito forte! Num tempo onde as relações de amizade são tão raras e que a falsidade, a mentira, as inimizades e a maldade predominam, ler sobre uma amizade tão forte e sincera do meu Jesus me faz refletir e agradecer. Viver uma amizade sincera então... Não tem preço, não tem explicação...
     Deus me presenteou com amigos. Amigos de verdade. Daqueles de Provérbios 17, 17, que 'ama em todo tempo e é irmão no dia mau', sabe? Daqueles que são mais chegados que irmãos, como o mesmo livros de Provérbios 18, 24 também fala. Dos que choram com os que choram e se alegram com os que se alegram. Daqueles que amam, e simplesmente amam.
     Eu tenho amigo de todo jeito... Cada um com um papel muito importante na minha vida. Tenho amigo que puxa orelha, que quase me bate se eu fizer alguma coisa errada. Tenho quem ri comigo, compartilhas palhaçadas e entra em todas as minhas brincadeiras. Tem o que me faz acordar pra vida e se revolta com minhas revoltas. Tem quem só de me olhar ou me ouvir já sabe que tem algo que não tá bem. Ou que tá muito bem. E o que briga comigo. E o que tá ali o tempo todo. Mais novo, mais velho... Os que ficam chatos quando me contrariam... Os totalmente diferentes de mim... Os tão iguais. Que me apoiam, enxugam minhas lágrimas, gargalham comigo! Tem de todo jeito. Tenho poucos e bons. Todos enviados por Deus. Cada um com um dever pra cumprir na minha vida. 
     Hoje, estou escrevendo de amizade. Não só pq eu percebi o quanto ela é importante pra mim ou por ver a emoção e a amizade de Jesus. Não só pq hoje sou melhor por causa das pessoas que me rodeiam e tudo o que eu aprendi com elas. Mas comecei a escrever pq hoje é o dia que eu glorifico a Deus pela vida de uma amiga muito especial. Uma amiga que Deus colocou na minha vida... Que com o jeitinho dela, me abençoa tanto... Me ouve rir e chorar, me aconselha, briga comigo! Lolenh... O aniversário é seu, mas o presente é meu! E de todo mundo que tem o privilégio de fazer parte da sua vida! Te amo e a sua vida é um presente! 
     O tempo todo eu vou agradecer pelos meus amigos, pq cada um tem um propósito na minha vida. Amo. E só amo!

2 pitacos:

kerollen Soares 31 de outubro de 2013 10:47  

Que linda de morrer que vc é minha amiga, amei cada palavrinha que vc escreveu e eu que agradeco a Deus por tudo q vc é e representa pra mim!!! Você é minha companheira de todas as horas, de risos, de tristezas, de felicidades, de revoltas hauehauhe!! Eu te amo demais!!!!!!!!! E neste dia do meu aniversário tenho um desejo a fazer, e você vai ter que me dar de presente... hauehaueh : é sua amizade e companheirismo pra sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Que nossa amizade cresça a cada dia mais, que possamos arrumar tempinho em nossas agendas pra que nunca fiquemos muito tempo sem nos vermos, porque sua presença e os momentos que passamos juntas me fazem muito bem!! E eu amooooooooooooo estar com você!! Obrigada por sua amizade minha amiga linda!!!!!!!!!!!!!!!! Bjussss Lolen!! E que honra uma postagem em minha homenageeeeeeeem murri. kk

Werkilaine Martins 31 de outubro de 2013 10:49  

Lindaaaa!! Te amo e você é um presente!
Você merece muito, muito!
<3
Estamos sempre juntas!

Postar um comentário