Você não é 'todo mundo'!

    Quando eu era adolescente (e isso não faz muito tempo!), sempre que queria ir a algum lugar ou fazer algo fora do comum, claro, eu tinha que pedir pra minha mãe. 'Mãe, posso ir em tal lugar?' E ela: 'Não' Eu: 'Ah! Mas todo mundo vai, mãe!' E ela sabiamente respondia: 'Você não é todo mundo!'. Claro, eu não gostava da resposta...
     Algum tempo depois eu fui entender essa expressão 'Você não é todo mundo!'. É incrível como as coisas passam a fazer sentido depois de um tempo, parece que as palavras se encaixam com os acontecimentos!
     Hoje eu vejo em tudo o que eu vivo a verdade implícita nessa frase. Realmente eu não sou 'todo mundo'. Desde que eu passei a entender e viver isso, até as minhas escolhas se tornam diferentes: Me torno melhor, me amo mais, cuido mais de mim e transmito alegria! 
     Eu aprendi, há uns meses atrás, que eu não posso mudar a minha essência. Eu sempre serei Werkilaine, com tudo o que eu sou e aprendi. Mas eu posso mudar as minhas atitudes, posso ser diferente.
     Não sou 'todo mundo'. Sempre penso nisso e em como me tornar diferente, fazer diferença. Só o fato de conhecer Jesus e ser salva, lavada pelo sangue Dele já me faz diferente. Acredito que viver essa diferença também seja muito importante! Ser uma boa filha, boa irmã, profissional dedicada e competente, boa amiga e cumprir bem tantas outras funções que exerço todos os dias faz de mim alguém diferente da multidão.
     Não estou aqui pra exaltar minhas qualidades. Estou aqui pra falar, pra desafiar pra um tempo novo. Tempo em que 'ser todo mundo' ou 'mais um' não nos satisfaz mais. Mas tempo de ser e fazer diferença. Pq tá só começando. E só vai melhorar!

4 pitacos:

Janaina Antunes 8 de novembro de 2013 13:35  

Pelo pouco que te conheço Werkilaine, vc é exatamente o que escreveu, e isso te faz uma pessoa muito especial. Me sinto feliz por ter te conhecido.
Bjos...

Werkilaine Martins 8 de novembro de 2013 14:46  

Obrigada! :)
Nós somos um pouco de cada um que convivemos!

Bj.

kerollen Soares 9 de novembro de 2013 09:52  

Amei o texto, muito verdade isso ai!! Se puder acrescentar a essa linha de raciocínio também uma coisa que sempre digo e reflito...é uma coisa que todo mundo insiste em fazer...justificar os erros pelos erros dos outros..."Ah, eu errrei nisso, mas fulando errou muito mais nisso + aquilo, então ainda estou melhor que ele." . Linha de raciocínio TOTALMENTE errada...como se comparar com quem é pior que você pode te confortar? Fica a dica: "Se compare com quem é melhor do que você, dessa forma você só terá metas de melhoria pela frente!". Parabéns pelo Blog linda!

Werkilaine Martins 9 de novembro de 2013 09:54  

Isso aí Lolenh!

:)

Postar um comentário