Os sonhos de Deus NUNCA morrem!

     Fiz uma descoberta muito especial: 'Os sonhos de Deus NUNCA morrem'! Mas essa descoberta não tem nada a ver com as músicas que a gente ouve, clama e chora que falam sobre isso. Até acredito que muita gente canta isso com a motivação errada. A tendência é cantar isso pensando nos nossos sonhos, no que a gente quer conquistar, no que acha, ou as vezes que realmente, Deus nos prometeu. E muitas vezes a gente canta pensando na gente mesmo. O que a gente nem sempre pensa é: 'Esse sonho é meu, só meu, ou é de Deus e eu estou sonhando junto?'.
     Quando eu falo que eu descobri que os sonhos de Deus NUNCA morrem, eu não descobri que os meus sonhos não morrem, mas os Dele! Ele quer ver o evangelho pregado. Então faz com que alguém sonhe com Ele, que alguém queira com Ele, e FAÇA! Se essa pessoa não quiser, não se dispor, o sonho de Deus continuará sendo sonho Dele e será realizado, mas por uma outra pessoa! Ele quer que eu fale Dele pro meu colega de trabalho. Quer que eu faça muitas coisas que muitas vezes eu ignoro. Quer que eu direcione pessoas, que eu planeje encontros, que eu pregue...
     Eu já tive e já vi sonhos de Deus sendo entregues a pessoas que simplesmente não honraram e o sonho se tornou realidade através de outra pessoa. Deus fez, usou alguém! O sonho Dele não morreu!
     Deus tem planos, tem sonhos e quer nos usar, quer nos fazer parte integrante, colaborador pra que esse sonho aconteça. Ele quer que a gente fale Dele, faça projetos, eventos, seja diferença e faça diferença. Ele podia fazer sozinho, mas nos usa! Eu acredito ainda que Ele tem prazer quando nós obedecemos e cumprimos o sonho, fazemos realidade dele.
     Deus quer me usar, quer te usar. Até quando vamos esperar? Tá na hora de olhar pra Ele e questionar: 'o que tá faltando?', e permitir: 'usa-me'!
     Mas... E os meus sonhos? Ah... Esses! Esses estão no meu coração e eu já apresentei a Deus. Se ele sonhar comigo, será lindo. Se ele sonhar diferente, vou sonhar com Ele... Pq a vontade do Senhor é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL! Pq os sonhos Dele não seriam?

2 pitacos:

luis moreno 19 de novembro de 2013 15:58  

Tenho muitas dúvidas sobre sonhos e fé em D-us ! Eu posso sonhar o que desejar e nada há de estranho nisto porém, a materialização do mesmo só pode-se dar por ato sincero de amor e fé NELE.

É estranho para mim imaginar em sonhos de um ser infinito e onipotente que quando quer faz, cria e realiza sem algum pedido, de forma incondicional e na maioria das vezes não por mérito humano nem sonhos . Ele D-us, não necessita de sonhos seus pensamentos são muito mais elevados que conceitos motivacionais dos humanos !

Werkilaine Martins 19 de novembro de 2013 16:10  

Oi Luis!
Claro que você pode sonhar e realizar sem que Deus esteja junto ou faça parte desse sonho. Porém na minha visão, nenhum sonho, objetivo ou meta pode ser completo sem que Deus esteja junto ou faça parte dele.
Ele conhece perfeitamente o meu coração e sabe dos meus sonhos, do que eu quero... O mérito é esperar, lutar por isso.
Eu entendo ainda que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável, e por isso, Ele sempre fará o melhor pra mim!

Fica na Paz!

Postar um comentário