Sobre atos e palavras

     É interessante como passamos por coisas ruins que nos marcam tão negativamente que criam marcas e traumas, difíceis de curar e até complicados de conviver. Muitas vezes uma sensação ruim, vivida em segundos, causa um trauma pra vida toda.

     E as palavras? Quantas vezes eu escutei coisas que influenciam na minha vida, meus pensamentos e auto estima até hoje - principalmente de pessoas próximas e amadas. Pior ainda: e quando eu fui a causadora disso?

     Depois que eu percebi, comecei a pensar mais sobre isso e analisar, comecei a pensar mais sobre o que eu falo, filtrar se aquilo é realmente necessário ou relevante, afinal, todos os dias, cada um passa por uma batalha que a gente não conhece. Passei a tentar receber melhor o que eu ouço e entender a motivação de quem disse, e nem sempre me importar - quase sempre só isso basta pra que tudo fique bem.
     Ressignificar cada situação, sentimento ou experiência é muito importante! Se eu tenho esse entendimento, aprendo a fazer isso não só com o que eu recebo, mas também com o que eu eu externalizo.
#30pra30 #04de30

0 pitacos:

Postar um comentário