Sobre Religião e Espiritualidade

    Já tive muitas 'fases' religiosas. Como sou muito curiosa, sempre li a respeito, numa busca por saber mais sobre algo que eu fui ensinada a seguir.
     Quando criança, criada na igreja católica, ia a todas as missas, participava de tudo o que podia, sempre incentivada e acompanhada de perto pelo meu avô. Já adolescente, participei ativamente do grupo de adolescentes, logo depois do grupo de jovens. Sempre muito atuante, muito presente, ali era meu lugar seguro, meu lugar de amigos e também um costume. Sempre muito intensa, chorei, sorri, briguei, amei e foi um tempo especial, que eu me recordo com enorme carinho e até com saudade!
     Com a chegada do período da faculdade, meu tempo foi dedicado aos estudos e claro, aos amigos que fiz por lá. Com isso, o tempo que eu gastava na igreja foi diminuindo, até que não existia mais. Nesse mesmo período, fui apresentada à igreja Batista. Fiz algumas visitas e me tornei também frequente, ativa e participativa. Me aprofundei, li muito, principalmente a Bíblia - toda! Tive momentos muito legais de imersão na Palavra, experiências que até hoje eu me emociono ao falar, algumas delas descritas aqui.
     Após quase 6 anos ali, comecei a me sentir um peixe fora d'água, me chatear com pessoas e situações e deixei de frequentar. Não deixei de crer, apenas não participava mais dos cultos e atividades. Não me sinto desviada, como muitos costumam descrever. Me sinto próxima, atenta, interessada e buscando!
    Atualmente, não frequento nenhum culto. No entanto, sigo crendo num Deus Criador de tudo, que cuida de mim e está comigo. Leio sobre isso, falo sobre isso, ouço louvores, busco ser melhor todo dia.
    Essa é uma área da minha vida que eu não posso definir. Estou constantemente em busca de respostas. Ando lendo e quero aprender e evoluir mais. Muito mais! #30pra30 #02de30

0 pitacos:

Postar um comentário